Você é Bem Vindo!

Seja bem vindo ao isso é bom de verdade! Fique a vontade, o blog é meu, mas a opinião é nossa!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Como nascem as rugas- parte 1




Ele ficou olhando atentamente para ela e depois de alguns minutos criando coragem pergunto.
-Como será que nasce as rugas?
- Você está reparando nas minhas rugas?
Ele ficou desajeitado por ter feito ela se constranger. Mas já era tarde demais, as palavras já tinha sido jogadas no ar, e não tinha mais como resgata-las.
- Vou lhe explicar como nascem as rugas!
Ela quebrou o momento de desconcerto, deixando-o um pouco mais a vontade e ansioso para ouvir essa fascinante explicação.
- As rugas para alguns são sinais de sofrimento. E infelizmente tenho que concordar!
Também tinha essa duvida, e depois de um tempo alguém me falou que era a idade e a gravidade que estava deixando as suas marcas. Sempre achei isso um pouco vago. Mas depois tirei a conclusão de que era realmente isso.
Falou ela com um ar de tristeza e com um peso de um rosa de chumbo. O garoto ficou um pouco decepcionado com a resposta da senhora. Mas como dizer a alguém com tanta maturidade que ela estava errada, ou pelo menos desinformada? Ele resolveu ir para casa e pensar. Como nascem as rugas?
Três semanas depois ele estava de frente ao espelho, vestido com um paletó preto e com lágrimas incolor, que refletiam seu sofrimento e dor! Teve que se apressar pois já estava atrasado. O velório começaria em  quinze minutos. Depois de jogar água no rosto e pentear os cabelos, foi em direção a rua das tulipas, número 33. Era lá que estava um parte do seu ser, deitado em um caixão, frio, mórbido e desconfortável. Que insistia em humilhar a vida. A sua vida. Aquele momento ficou marcado em sua memória para sempre, não sabia ele que tudo isso seria útil um dia. Naquele momento nada tinha sentido, e tudo era injusto.
Ele se debruçou sobre o corpo da sua melhor amiga e deu um beijo e sussurrou no ouvido dela.
-Agora eu sei como nascem as lágrimas!
Depois de um beijo afetuoso e vivido, no meio da testa de sua amiga, ele foi interrompido por um dos filhos dela.
- Ela guardou isso para você!
Ao abrir o embrulho ele viu, um flor morta e uma carta. O começo da carta dizia:
- Como nascem as rugas infelizmente não sei, mas tenho certeza que descobri como nascem os amigos, os sonhos e como acaba a vida! Se descobrir como nascem as rugas, depois você me conta!
Infelizmente não deu para ver muito sobre o conteúdo da carta, pois os olhos dele foram inundados pelas suas amigas inseparáveis, as águas salgadas que despejavam sal sobre o seu rosto.
Guardou tudo no bolso do paletó e resolveu que aquilo era para ser vivido em outro lugar.

                                                                                       Odranoile DuArte










Esse é um pequeno trecho de uma obra minha.
Se você gostou do que leu deixe um comentário, por mais pequeno e simples que seja, ele é a sua pegada no blog, assim saberei que você passou por aqui e gostou ou não!



Semana que vem talvez eu conte como nascem as lágrimas!
depende dos comentários, vou fazer chantagem!

10 comentários:

  1. Gostei. Apesar de um pouco vago. Começa pelo meio de uma estória, não é? É possível compreender perfeitamente o texto, porém, fiquei curiosa para saber o antes e o depois da estória...

    :)))

    ResponderExcluir
  2. era exatamente essa a intenção!
    mas vc esta certa, é uma história sobre uma senhora e um garoto que são muito amigos!

    ResponderExcluir
  3. Texto muito interessante! Vc leva muito jeito para as letras, garoto. Mesmo com pouco idade já mostra que tem talento nato, ideais próprias e temas interessantes. Siga em frente vc tem potencial!

    ResponderExcluir
  4. O texto como já disse está muito bom.
    Quanto ao visual do blog, tenho algumas dificuldades em navegar nele, porque demoro para encontrar os ícones que estão escondidos, o que mostra a palavra “início”, por exemplo. Como estamos sempre apressados, isso pode nos fazer ler apenas umas de suas postagem. Esse fundo preto com letras muito pequenas e brancas causa-me certo desconforto visual. Especialmente quanto se trata de texto mais longos, como esse.
    Para ler esse seu texto, por exemplo, tive que retirá-lo e levar para outro lugar para aumentar a letra e retirar o fundo preto que me fazia desistir de ler seu texto até o fim. Penso que isso pode acontecer com outras pessoas que como eu tem certas fragilidades visuais. Sei que os jovens adoram esse pretume, essas coisas “sinistrar” se almeja alcançar somente os jovem, então, creio que o caminho é esse. As pessoas de mais idade para as quais indiquei seu blog fizeram essa mesa observação. Temos que considerar todas essas questões.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal muito obrigado pelos comentários!

    Margarete muito obrigado mesmo pelas palavras de incentivo!

    Mariana com certeza o objetivo não é apenas o publico jovem. E Sim que aprecia uma boa leitura e tem bom gosto como você!

    ResponderExcluir
  6. Mariana se vc estiver com dificuldades, tenho uma dica ótima.
    Segure CTRL e role a barra do seu mouse,a pagina ficara do tamanho que vc desejar.
    Já tentei mudar o desing do blog, mas não deu muito certo. Espero que não deixe de visitar o blog!
    E obrigado pelos toques!

    ResponderExcluir
  7. Não vou deixar de visitar, não. Sempre dou uma passadinha quando vejo que vc publicou, mas Maria e Nadijane, não estão vindo por esses motivos que falei acima.

    ResponderExcluir
  8. Belo texto. Concordo com a parte que diz as rugas são consequência da gravidade, o tempo não perdoa. Se observarmos bem tudo ao nosso redor tem suas 'rugas', elas são marcas de que o tempo passou. A questão de como nascemos amigos, é bem mais interessante. E ser capaz de manter amizades de qualidade ao nosso lado durante e após o surgimento das rugas, como a senhora fez, é ainda mais interessante!

    Suyanna Medeiros

    ResponderExcluir
  9. Suyanna siga o blog, não aceito aparecer anônimo!
    Seus comentários são de muito valor, mesmo!

    ResponderExcluir
  10. COLÁGENO BIOATIVO
    R$ 65,00

    Melhora a hidratação e a elasticidade da pele, reduz as rugas e "pés de galinha", neutraliza o envelhecimento da pele. Possui excelente absorção e atua nas camadas mais profunda da pele, agindo de dentro para fora.

    Código: 5010165

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/colageno-bioativo.html

    ResponderExcluir